quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Tendências de IA

Tendências da IA
Autor: JobConvo
Link: https://articles.jobconvo.com/saiba-porque-a-inteligencia-artificial-e-uma-tendencia-no-rh/


Cada vez mais a inteligência artificial (IA) estará presente em nosso dia a dia. Seja na automatização de serviços que você já até se habituou, como alguns atendimentos preliminares de call center. Por isso, não se assuste se na sua próxima entrevista de emprego, boa parte do processo for feito por meio de plataformas online, pois os empresários estão de olho em novas possibilidades que a IA pode oferecer, pois essa ferramenta pode ajudar a aumentar a eficiência em diversos setores, diminuindo custos e elevando a produtividade. Atualmente mais de 35% dos empresários norte-americanos já usam inteligência artificial, isso indica que o uso desta solução no meio corporativo aumenta em 40% a produtividade das empresas que optam pelo uso da ferramenta.
No Brasil a Associação Brasileira de Inteligência Artificial (ABRIA) está estudando benefícios desta tecnologia, pois ajudará na economia do país. No campo das contratações, por exemplo, a inteligência artificial está sendo visada para melhorar o fluxo de trabalho de recrutamento fazendo com que esse processo se torne cada vez mais eficiente. Segundo uma pesquisa feita pela  empresa americana JobVite, metade dos recrutadores entrevistados viu como positiva o uso da inteligência artificial como ferramenta de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação pessoal

Meu nome é Carolyne, tenho 21 anos e faço faculdade de Gestão de T.I na Fatec Itu, gosto bastante dessa área, pois  abrange diversos assunto...