quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

RFID/ Internet das coisas

RFID/ Internet das coisas
Autor: Proof
Link: https://www.proof.com.br/blog/internet-das-coisas/


 Internet das Coisas (IoT)  é o modo como os objetos físicos estão conectados e se comunicando entre si e com o usuário, através de sensores inteligentes e softwares que transmitem dados para uma rede. Como se fosse um grande sistema nervoso que possibilita a troca de informações entre dois ou mais pontos.
Essas "coisas" em que falamos podem ser desde um relógio, até carros, máquinas, computadores e smartphones. Qualquer utensílio que você consiga imaginar pode, teoricamente, entrar para o mundo da Internet das Coisas.
A internet das coisas serve para nos dar mais conforto, produtividade, informação e praticidade em geral.
Desde 2017 existem mais objetos na internet do que as 7 bilhões de pessoas no mundo, e segundo a Gartner, estima-se que em 2020, 12 bilhões de dispositivos estejam conectados à IoT, o que demonstra a importância de se refletir sobre esse processo.
A Internet das Coisas e os dados que geramos é um dos exemplos das coisas gigantes que passamos a ver, entender, e usar a nosso favor com o avanço tecnológico.

É isso que a IoT veio mudar na nossa realidade, porque agora tudo à nossa volta tem inteligência, e está interconectado, de modo que nós passamos a ter acesso aos dados, ou melhor, à informação.


No fundo, tínhamos um mar de dados, que agora somos capazes de colocar inteligência e transformá-los em informação, conhecimento e, no final, em sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação pessoal

Meu nome é Carolyne, tenho 21 anos e faço faculdade de Gestão de T.I na Fatec Itu, gosto bastante dessa área, pois  abrange diversos assunto...